segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ah, Eu Amo a Palavra de Deus


“Meu coração, porém, nutre temor por Tua palavra” – Salmo 119.161.
Mais do que submissão, o salmista demonstra lealdade e confiança quanto à palavra de Deus.
Para ele não é uma mera questão de observância dos mandamentos do Senhor, mas sim, de uma consciência de que a palavra de Deus é seu ponto de apoio e esperança e, também de fortalecimento.
Na verdade, o salmista, nos dá a entender que não há uma dicotomia: Deus e Palavra de Deus. Não são dois, mas um só. A Palavra de Deus carrega o selo do próprio Deus.
Ou seja, Deus sustenta o que fala.
E o salmista tem compreensão dessa verdade. Ele sabe que em se apegar a, e confiar na Palavra de Deus ele, na verdade está apegado a Deus e confiando no próprio Deus.
O salmista faz essa declaração – “Meu coração, porém, nutre temor por Tua palavra” – em meio à perseguição – “Príncipes me perseguiram sem causa”.
Por essa perseguição ser sem causa, ele, então, alega que as motivações são falsas – “Abomino e aborreço a falsidade”.
Ou seja, o que dizem são falsidades e mentiras.
Mas, em contra-partida, ele declara: “Amo a Tua lei”; “Amo-os extremamente”.
E confessa: “A minha alma tem observado os Teus testemunhos”; “Tenho cumprido os Teus mandamentos”; “Tenho observado os Teus preceitos e os Teus testemunhos”.
E exulta: “Sete vezes no dia Te louvo pelos juízos da Tua justiça”.
Como é bom conhecer a Palavra de Deus e o Deus da Palavra.
Que segurança – “Muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço”.
Há muita mentira sendo dita a respeito de Deus e muita gente falsa se fazendo passar por servo de Deus, mas que não O serve de fato.
Como saber? Como não se corromper? Como não ser enganado? Como não se desviar da Verdade?
Ah, a Santa Palavra do Senhor. Continua “viva e eficaz e poderosa para discernir os pensamentos e intenções do coração humano” – Hebreus 4.12.
Por isso Jesus Cristo foi categórico: “Santifica-os na verdade. A Tua palavra é a verdade” – João 17.17.
Toda pessoa que propor e/ou incentivar pensamentos alheios à Palavra de Deus é falsa e mentirosa e está sob a ação do espírito do anticristo, o qual já opera no mundo – “Porque já o mistério da injustiça opera... e é segundo a eficácia de Satanás” – 2 Tessalonicenses 2 7,9; e João, o discípulo adverte: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, agora muitos se têm feito anticristos” – 1 João 2.18; e, eles aparecem de lugares aparentemente menos suspeitos – “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós” – 1 João 2.19.
Como saber se aquele a quem tenho ouvido regularmente é verdadeiro servo de Deus ou é um falso e mentiroso?
Ah, a bendita Palavra do Senhor – A Bíblia Sagrada. Ela é o único parâmetro seguro para se fazer tal avaliação. Por isso os anticristos querem desfazer dela a menosprezando e desvirtuando.
Por isso o apóstolo Paulo faz uma importante advertência para aqueles que buscam a Deus com sinceridade e acreditam na Sua Palavra: “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós...” – 2 Tessalonicenses 2.1-2.
E Paulo é ainda mais categórico ao dizer que “ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema... se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” – Gálatas 1.8-9.
Ah, como amo a Palavra de Deus inspirada e revelada. Ela é o prumo seguro da minha fé, a qual a presença maravilhosa do Espírito Santo confirma em meu coração.
Abomino e aborreço toda falsa palavra. O que pode sim ser traduzida por heresia. Toda palavra que desfaz, desconsidera, se opõe e/ou desvirtuada a Bíblia Sagrada é heresia, é falsidade, mentira e engano que são introduzidos no mundo (e nas igrejas) sob a eficácia de Satanás e, portanto, aqueles que as professam e disseminam fazem o papel do anticristo.
Se você quer se manter firme diante de Deus e ser salvo das falsidades desse mundo, então faça como o salmista fez e diante de tantas heresia e filosofias humanistas que se levantam ao seu redor diga a Deus e para que todos saibam: “Meu coração, porém, nutre temor por Tua palavra".

Por: Paulo R. P. Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário